A alquimia da vida presentes em meus atos.
"Deus tudo perdoa, o homem pode até perdoar. Mas, a mãe Natureza, jamais perdoará o que fizermos."
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Poesias, assim como crianças são dádivas de Deus.
Peter Pan - Stúdio Dizioli - Teatro Clara Nunes - Diadema - Estado de São Paulo - 14 de Dezembro de 2019.

Peter Pan é o principal personagem de uma história escrita pelo autor de peças de teatro e romancista escocês J.M. Barrie (James Matthew Barrie), que nasceu em 9 de maio de 1860, em Kirriemuir, na Escócia. Ele foi muito feliz até os 7 anos. ... Retrato do escritor J.M. Barrie, criador do personagem Peter Pan. ( https://escola.britannica.com.br/artigo/Peter-Pan/483459 ).


Peter Pan - Stúdio Dizioli - Teatro Clara Nunes - Diadema - Estado de São Paulo - 14 de Dezembro de 2019.

Quem nunca pensou em crescer, que atire a primeira pedra?
Quem nunca buscou a fantasia de sereias, piratas, vivência tranquila com os índios, que embalam a Natureza, e a protegem das incertezas estúpidas dos tais homens brancos, tidos como racionais?
Quem nunca ao ser criança teve sua fada favorita, seja Sininho, seja a Fada Azul, seja a fada dos dentes.... Eu até hoje converso com fadas e duendes.
Ver a realização de uma peça escrita há tempos, em forma de teatro e bailado, inspirou a escrever e agradecer os sonhos contidos ainda em minha vida.
Uma parte de mim, cresceu, até envelheceu, sei bem disso, mas outra parte, se esconde no âmago, e é uma pirralha, que às vezes, faz birra, às vezes chora, atrapalha, e sonha.
Sim sonha a vida, sonha a poesia, a alquimia que traduz a singeleza a beleza do sonhador, do amor que inspira o nosso cotidiano.
Somos humanos, e muitas vezes, somos Wendy, somos piratas, somos Smee, somos Peter Pan.... Somos sininho, somos pais, com contas a pagar, com negociatas a refazer e resgatar.
Enfim, tudo é algo que nos inspira.
E, o Stúdio Dizioli, com a dança, o ballet, a dança do ventre, o talento do hip hop, o contemporâneo, o ser humano bailarino, que com dores nos pés, joelhos, e costas, avança na dança, a arte da vida.
E, aqui pude apreciar, puxando a sardinha, para minha filhinha Alexia Cristina, que deu aulas para o ballet adulto, onde ao bailarem vi realizar a gratidão, a beleza do ensinar, a professora bailarina Alexia Cristina, e os meninos e meninas que emoção. Lágrimas caíram não dos olhos, mas do coração.
Agora, vi um mini jacaré, que sempre fantasiei um monstro, mas ali estava Perseu Dizioli, tão fofo, que me alegrou o coração, e aqui faço parênteses a Cuca ( https://www.todamateria.com.br/lenda-da-cuca/ - de Monteiro Lobato ), que assistia na rede globo ( http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/infantojuvenis/sitio-do-picapau-amarelo-1-versao.htm ), que até hoje tenho medo daquela Jacaré do Sítio, de Lobato. Mas, o pequeno Perseu, fez algo maravilhoso, e incrível, me tirou um tiquinho do medo que tenho.
Enfim, não teve um protagonista, pois o conjunto da obra, da técnica, da amizade, fizeram um belo espetáculo, algo que infelizmente convidei a muitos, e não foram prestigiar, esse lindo sonho dançante, esse sonho de um Menino que não queria crescer, e que foi apresentado tão lindamente por Luan.
Ao Teatro Clara Nunes ( http://www.diadema.sp.gov.br/ ), meu agradecer por poder apreciar mais um clássico, mais um grande espetáculo como esse que pude ver, e a todos os meninos, no caso as meninas perdidas, que encontrem paz, pais, e amor, e que saiba que todos nós possuímos nosso valor.
Parabéns ao Stúdio Dizioli ( https://www.dizioli.art.br/ ), e seus administradores, professores e os protagonistas que lutam todos os dias ao bailar, os bailarinos maravilhosos que hoje me inspiraram a agradecer, em forma de poema, esse tema tão lindo, que embriaga a imaginação.
Gratidão e Deus abençoe a todos.
Davi louvava a Deus - dançando - http://solascriptura-tt.org/LiturgiaMusicaLouvorCulto/DavidsDanceBeforeTheLord1-Wagoner.htm -
E Davi saltava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido de um éfode de linho.
Assim subindo, levavam Davi e todo o Israel a arca do Senhor, com júbilo, e ao som das trombetas.
E sucedeu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do Senhor, o desprezou no seu coração.

2 Samuel 6:14-16


Texto de Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro -
São Paulo, 15 de Dezembro de 2019.
Mãe-trocinadora de uma bailarina: Alexia Cristina.
Professora da Disciplina de Química, onde na dança liberamos endorfinas.
Escritora, Espiritualista e Ambientalista.
https://www.youtube.com/watch?v=YL7sHsD3Nh4&feature=youtu.be
https://studio.youtube.com/video/hgSIbTq_CNM/edit
https://studio.youtube.com/video/_JRKquZRiLE/edit
https://studio.youtube.com/video/knXwST4TnEk/edit
Teka Castro
Enviado por Teka Castro em 15/12/2019
Alterado em 15/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários