Poesias, assim como crianças são dádivas de Deus.

A alquimia da vida presentes em meus atos.

"Deus tudo perdoa, o homem pode até perdoar. Mas, a mãe Natureza, jamais perdoará o que fizermos."

Perfil
Mulher-menina de 49anos.Formada em Química pela UNIB, pós-graduada em psicopedagogia. Escritora desde a tenra idade de 11 anos ou até antes. Mãe dos anjos Alexia Cristina, 17 anos;Emmanuel,15e Anna Clara, 13 anos. In memorian ao Gêmeo de Alexia,Gabriel, que retornou a Casa do Pai, com 2 anos e 10 meses.Esposa de Eduardo Riveiro Castro, a quem ama muito.Filha de imigrantes portugueses,Francisco Da Silva Mendes ( In Memoriam - 30 07 1935 a 14 de março de 2014 - dia da Poesia) e Deonilde de Jesus Gonçalves Mendes. Meus pais , meus alicerces. 
Professora titular da Disciplina de Química na EE Professor Doutor Lauro Pereira Travassos, diretoria sul 1, Atualmente Readaptada, lutando pelos direitos de melhoria da escola pública.A qual se dedica bastante pelos alunos, mesmo com pouca saúde física.Ama lecionar apesar dos desafios presentes, baixo salário, problemas com alunos versus drogas, entre outros.Fora os bastidores educacionais, que sabemos possuem erros, mas só quem é o errado é o professor, gestão nunca erra, funcionários nunca erram....Dirigentes nunca erram!!!
Possuo os projetos de Re- Aproveitamento alimentar, com alunos do EJA, onde acredita que mudando hábitos alimentares dos pais, podemos mudar hábitos alimentares dos filhos, e de Música há 2 anos com parceria da OSESP - Sala São Paulo, e claro diretoria de ensino. A questão de sabermos aproveitar cascas, talos em nossa mesa é importante questão de sustentabilidade e respeito ao Meio em que vivemos.
Ex-secretária da Sociedade amigos de bairro do Balneário Mar Paulista,na qual se envolvia e aprendeu muito sobre questões ambientais. Projeto Pró-Billings(Represa Billings).
Atuou como coadjuvante, divulgando o Projeto Cavalo Nóia, criado pelo professor e artista plástico Jacson Matos, e na época de sua criação pela PCP Alvira Soares e a direção de Débora Regina Misael Camargo. Um evento que atualmente está fora dos muros da Escola Estadual Lauro Travassos, está ganhando o mundo.
Participante de várias antologias literárias, entre as quais acredita que a Leitura pode transformar o mundo, como: a Antologia Del'Secchi; Recanto das Letras(Internet); Sociedade dos poetas vivos - Leila Miccólis e Uhracy Faustino;REBRA(Rede de escritoras brasileiras )- Nós mulheres vol 6 e edição especial organizada por Silvia Securatto - Antologia da Editora Phoenix - Antologias de Wilson Jasa e  Fídias Teles e ALPAS-21 cadeira 99-  Atualmente membro correspondente da ALUBRA - cadeira 164.
Tereza Cristina G M Castro)
Blog pessoal http://escritoraTekaCastro.blogspot.com
Embora com formação em Química sou uma alquimista dos tempos modernos, com razão e coração, procura viver suas emoções intensamente.
Lembra dos amigos do passado, e nessas lembranças amores, paixões, envolvimentos, ciúmes, e amigos que estudaram juntos.
Agradece a todos e lembra da frase do escritor Saint - Exupéry
"Cada um que passa em nosso caminho, está sozinho e nos encontra, também sozinhos, mas quando parte leva um pouco de nós e deixa um pouco de si."Frase, que a minha querida professora de História,Sônia, do 1º ano do ensino médio, escreveu em um dos meus cadernos de recoradação. (EE Professor Alberto Conte - 1982 a 1985).
E, além disso, escrevo, para "trocar balas de canhão, por botões de rosas...Pois escrever é uma arte."Frase, que meu primeiro namorado, Wilson Roberto C S, escreveu também em um dos meus cadernos de recordação.
Assim, dedico minha vida, aos meus filhos, pais, esposo e alunos, sem contar dos meus escritos, que cada dia estão se aprimorando mais, graças a pessoas, que leem e fazem suas críticas, graças aos editores que me deram oportunidade, e principalmente Graças a DEUS, que me inspira todos os dias numa nova mensagem.
São nos universo das letras que encontro algo a mais.
Que a cada um chegue uma mensagem de Paz e Amor, que as poesias lidas aqui os transforme em seres melhores.
Obrigada a todos. Agora desde 22 de fevereiro de 2014, estou readaptada. 
A procura de uma escola para coordenação.
Com amor,
Téka Castro,escritora e educadora.

 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
e mail: alegabema@gmail.com