https://www.blogger.com/blog/posts/918438730469196907?hl=pt-BR
A alquimia da vida presentes em meus atos.
"Deus tudo perdoa, o homem pode até perdoar. Mas, a mãe Natureza, jamais perdoará o que fizermos."
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Poesias, assim como crianças são dádivas de Deus.
Simbolicamente no século 4, que a Igreja adotou para comemorarmos o aniversário Daquele que é o legítimo Filho de Deus.
Que veio ao mundo como qualquer um de nós, numa Concepção ùnica, Maria disse seu Sim ao Pai. 
E, tão menina, prestes a se unir num matrimônio Judeu, com José, o Carpinteiro, foi muito corajosa. E, assim se uniram em Família Sagrada, um pai que o próprio Senhor, escolheu para nos dá a noção de amor e união. De respeito, compreensão.
Hoje após 2019 anos, da era Cristã, nós tiramos a noite do dia 24 para 25 de dezembro, a noite especial, o nascimento do Cristo.
Lembrando que o mesmo que era Rei, e é Rei, nasceu na simplicidade das pessoas mais humildes, numa manjedoura, local onde havia palha, animais, e talvez o cheiro fétido das fezes desses animais. E, nessa noite especial, a Estrela Guia brilhava intensamente. 
Com tantos anúncios, os presentes chegaram , após alguns dias do próprio aniversário, 3 diferentes magos, vindos do Oriente, traziam presentes como mirra, incenso e ouro,  e num tesouro maior ajoelharam -se diante do Salvador.
Hoje lembramos então, que de coração, doamos, ou trocamos presentes, e de repente, lembrar, que a mesa não precisa ser um banquete, mas uma simples refeição, quem sabe água e pão, lembrar muitos de nossos irmãos estão nas ruas sem alimentação, não só aqui no Brasil, mas em todo mundo, seja ele Cristão ou não.
Hoje noite de Natal, e como sempre minha reflexão, vejo minha mãezinha de 82 anos, se matar na cozinha, e eu no meu café com leite e pão, pois na mesa temos hoje muitas ausências, meu pai, meu filho, e eu lembro da minha infância. 
Lágrimas saem de meus olhos, a família inteira reunida na casa da tia Joaquina, não na noite de Natal, mas no dia. A família que hoje cada qual está por si.
Claro que a vida continua....
Noite de Natal, não entendo por que bebermos álcool, e jogarmos fogos de artifícios, para nos matar, ensurdecer e prejudicar nossos irmãos animais, quem tem pets, não deveria soltar fogos, e isso cito aos meus filhos, em especial ao Emmanuel. Dói em mim, ver meus pets sofrerem nessa época, ou qualquer pet, e aqui faço um parênteses, não soltem fogos, pois acaba com a vida dos seres que amamos, nós mesmos e os animais, até as plantas se assustam nessa época de montão.
Noite de natal, e lembrar dos três espíritos de natal, e refletirmos do nosso egoísmo no ano inteiro, e se vê diferente em apenas uma noite? Não!
Temos que amar os 365 dias do ano, como em 2020, teremos um ano bissexto, então, 366 dias, para fazermos amizade verdadeira, usar de sinceridade, saber se comunicar e muito mais.
É noite de Natal e eu só posso desejar Paz e Bem, minha saudação franciscana, e que realmente haja no mundo Paz e Bem para todos os povos da Terra.
Feliz noite de Natal, nessa poesia de Vida, e de muita reflexão.
Que Deus os abençoe em todos os momentos.
Esses são meus reais e sinceros sentimentos.
Tereza Cristina G Castro.
São Paulo, 24 de Dezembro de 2019.
20 horas e 22 minutos.
Poesia exclusiva para o recanto das Letras.

images?q=tbn:ANd9GcSA0tVra5yhdGfBCNlmsJU2q_sAkP2Hfd3l4nPzd-FF3BE-6n6o&s
Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 24/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários