https://www.blogger.com/blog/posts/918438730469196907?hl=pt-BR
Miscigenação Brasielira
Hoje de uma maneira estranha, ao ir na sessão de fisioterapia, para tentar melhorar a dor no calcanêo, devido esporão, fiquei pensando com os meus botões, referente as denominações da miscigenação do Brasil, na epóca de seu descobrimento, e de seu desenvolvimento no decorrer da Idade Média. Hoje em dia, não vejo mais falarem de mamelucos, cafuzos, mulatos. Hoje apenas amarelos, brancos, indígenas, negros, e a mistura de todas essas etnias?
Os resultados antes com uma determinada classificação, se perdeu ao longo da História Contemporânea Brasileira, e se tornou mimimis, racismos, vinganças, e outros.
E, quando chego em casa, noto nas redes sociais, em especial no kwai, sobre o governador de Santa Catarina, que numa frase foi tida como racista, ao povo da incrível cidade de Pomerode, onde alguns parlamentares, do "clube do amor", só que não, já começaram a atacar o governador Jorginho Melo (PL), por citar da cor da maioria das pessoas que ali moram, e que é uma cidade com tradições alemãs, e a maioria, são pessoas de pele clara, cabelos claros, e no que ele foi racista?
As pessoas, querem respeito, mas não sabem respeitarem a opinião de minguém, e um tal de "Venha a Nós ..." que a questão do "Teu Reino e Tua Vontade", não existem.
As pessoas nesse país, desde 2021 após as eleições à Presidência da República se dividiram, muitos acharam que comeriam todos os dias picanha, e tomariam suas cervejinhas. Mas, a situação, está difícil para o povo, da tal classe média, que ao meu ver não existe mais, e a questão dos pobres, e dos precários mais pobres ainda. Não temos, salários decentes, aliás não temos trabalho, empregos, educação, saúde, segurança (se o governo atual pudesse destruiria a questão de policiamento em nosso país, isso é fato!), estamos com os preços lá em cima, com faltas de benefícios para pessoas com deficiências, e ficam vendo outras coisas.
Cara Érika Hilton, não deixemos vitimizar por cada fala.Às vezes, falamos, e não é algo pejorativo, racista, em nossa voz, ficou chato como disse, viver nesse país, aliás na maioria dos países, que inverteram, o que era certo, passou a ser errôneo, e o que era errado passou a ser certo.
Temos que lembrar, que o Brasil se enontra todas as nacionalidades, e aqui ainda não há proibição de pessoas de credos, etnias, diferentes, se casarem e constituirem suas famílias. E, nem vou dizer que se têm uma raça genuína de negros, brancos, índios, amarelos, hoje em dia, pois sabemos pouco de nossa ancestralidade, e somos todos filhos de um mesmo Pai Criador, de Deus.
Eu mesma, sou filha de imigrantes portugueses, mas meu pai, o senhor Francisco da Silva Mendes, sempre citou que os mouros, invadissem Portugal, então nem meu pai, tinha a certeza que era 100% português. Somos todos sim filhos de Deus, irmãos. E, se levarmos em conta a união de um homem e uma mulher, a geração dos filhos, um é completamente diferente do outro.
Deixo esse vídeo educativo, e parem de querer falar que tudo é racismo.
Explicação referente a Cor da Pele
São Paulo, 17 de Janeiro de 2025.