https://www.blogger.com/blog/posts/918438730469196907?hl=pt-BR
Poesias, assim como crianças são dádivas de Deus.
A alquimia da vida presentes em meus atos.
"Deus tudo perdoa, o homem pode até perdoar. Mas, a mãe Natureza, jamais perdoará o que fizermos."
Textos

25 de Dezembro, nascer do Cristo? E, tantas outras reflexões.

 

     Como dizer com exatidão, sobre o nascer do Cristo?

     Com tantas falhas humanas, não da Escrita da Palavra, mas nas invenções humanas, na busca do tempo, que antes contado com a observação dos astros, do satélite natural, hoje as pessoas cabisbaixa, observando apenas o próprio umbigo, o seu celular, ou o celular alheio. 

     Bem, não sou técnica, na questão do que fora o nascer do Cristo, na religião judaíca, e após seus pregares, o Cristianismo, não "catoliscismo", isso por que sou da igreja, mas também sou espiritualista, temos que analisar tudo. Claro, Pedro foi dado a incumbência de ser a Pedra Fundamental da Igreja, do Cristianismo. Mas, é claro que os homens com seu livre arbítrio, modifica tudo, inverte valores, mata por ganância, entre outros.

     Um dos primeiros calendários utilizados pela humanidade fora dos Caldeus, depois vieram os dos Judeus, e outros, além dos calendários Juliano e Gregoriano, e temos os calendários dos nossos irmãos judeus e mulçumanos, mas a maioria dos países, utiliza-se do calendário gregoriano, Papa Gregório 13, e se propôs o Nascer do Cristo em 25 de dezembro. Mas, se observarmos as Escrituras, não há uma data, mas um Momento Histórico-Espiritual para mudanças do Mundo. Em suas palavras, Jesus resumiu os Dez Mandamentos, em: "Amai a DEUS sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo!" Mas, pelo que observo, vidas extraídas diariamente, por questões de ganância, por questões de substâncias utilizadas de maneira ilícitas, para dar um barato, que barato esse que é algo criminoso, vergonhoso. E, quantos traficantes, se dizem religiosos (seja qual for sua denominação religiosa), mas vive com armas na mão?! Como podemos dizer que amamos ao nosso semelhante?!

     É, já que a igreja católica romana, prôpos o dia 25 de dezembro, como o dia falso, do nascer do Cristo, vamos confratenizar sem embriagarmos de teor alcoólico, mas nos embriagarmos de felicidade pelo encontro com a família, que há muito não se via, com os vizinhos, que compõem o seu dia a dia, com seus colegas de trabalho (onde muitos passam longe de suas famílias, como minha caçulinha... lágrimas), nos embriaguemos com os dons do Espírito Santo, e fiquemos felizes por novas vidas, nem que seja por um brotinho de uma planta querida.

     É Natal, então é um tempo de reflexão e amor, de doação, de PERDÃO. 

     É, algo especial, momento de sairmos das telas de redes sociais, e penetrarmos no coração doutro um amor especial. É tempo, de revermos os nossos deveres, e exigir menos direitos, isso vale muito aos nossos políticos, que exigem altos salários, e o povo, que morra a míngua. Tentamos modificar, a palavra Natal, que hoje em dia, está tão sem Fé, comércio trabalha, explora a si mesmo, os patrões, e ainda mais os seus funcionários. É tempo de ir ao Templo, seja uma Mesquita (mesmo ainda nossos irmãos não aceitarem o Cristo com Salvador, aceitam como Profeta), tempo de pedir perdão, seja numa Sinagoga (Origem do Nosso Salvador, Jesus. Maria e José, eram judeus), tempo de perdão, seja numa igreja Cristã, hoje após a Reforma Protestante de Lutero, com tantas denominações, vá a igreja, confesse a Deus seus pecados, mas não queira ir somente a igreja, querer as coisas, olhando de lado como diz a canção de Fernando Mendes. Sem muita comilança, pense naqueles que nada têm o que comer e até água falta para beber.

     Natal, uma reflexão que ultimamente, bem para ser exata a três anos, vejo apenas como mais um dia, mas sem nunca deixar que o Cristo ao bater na porta do meu coração, não entre, para Cristo a porta estará sempre aberta.

     Reflita sobre o que é Natal, sobre Renovar, e não hora de comprar, de explorar, de inversão de valores, pense no Cristo nascido na Manjedoura, e deixo como dica os filmes: Estrela de Belém e Paixão de Cristo de Mel Gibson (Católico fundamentalista, que não aceita o Concílio de 1965.

     Boas festas, apesar dos pesares. Reflitam, meditem, vejamos nossos próprios erros. 

Teka Mendes Castro

Escritora

Ambientalista

Espiritualista

Em busca de Deus sempre.

São Paulo, 23 de dezembro de 2024.

 

Ofereço a cada leitor que lê, deixe por favor, mesmo que você não seja desse recanto uma mensagem, um comentário.

Gratidão.

 

 

 

 

 

 

     

Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 23/12/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
e mail: alegabema@gmail.com