Poesias, assim como crianças são dádivas de Deus.

A alquimia da vida presentes em meus atos.

 

"Deus tudo perdoa, o homem pode até perdoar. Mas, a mãe Natureza, jamais perdoará o que fizermos."



Textos


Professor, o que é para você sustentabilidade?

O que você em suas aulas de quaisquer disciplinas planeja na atualidade em termos de sustentabilidade para o desenmvolvimento escolar?

Indagações, faço a ti e a mim mesma como docente, somos seres envolventes, temos que lembrar que o Planeta Terra, está por um triz, e depende de nós, mudar tudo isso. Somos profissionais da Educação, e não podemos ter só itinerários baseados no governo, mas fontes de apoio do nosso dia a dia, depende de nós, mostrar exemplos para a galera que está chegando agora.

Não temos que esperar para pararmos de emitir monóxido de carbono { CO }. Ou de diminuir as trocas de aparelhos eletrônicos, ou pararmos de desperdiçar alimentos em 2030, temos que fazê-lo agora, já!

Temos, que mudar até a moda, ao invés de tingirmos com tintas fabricadas, vamos forçar o tingimento com frutas, cascas de beterraba, ou outras. Vamos, eu preciso, mudar, e trazer realmente para meu desenvolvimento social.

Temos que acreditar num Planeta melhor.

Vemos recentemente as chuvas, as erosões, as fatalidades que ocorreram no nordeste brasileiro em 2022, ou em outras situações do Brasil.

Somos todos capazes de mudar e de colocar o Meio Ambiente em primeiro lugar, temos que acreditar numa real mudança, e como Educadora, mesmo mudando agora, esperando a aposentadoria, sou nata ambientalista. Na verdade, sou doente como ambientalista, e nós professores, precisamos urgente mudar nossa postura e sermos exemplos de Vida.
Professora Tereza Cristina G Castro

Escritora Teka Castro

SP 28 06 2022.

 

Teka Castro
Enviado por Teka Castro em 28/06/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
e mail: alegabema@gmail.com