Poesias, assim como crianças são dádivas de Deus.

A alquimia da vida presentes em meus atos.

 

"Deus tudo perdoa, o homem pode até perdoar. Mas, a mãe Natureza, jamais perdoará o que fizermos."



Textos


Precauções, informações e alertas:
 
Dengue: Para dor e febre – apenas Dipirona.
Sintomas Como saber se existe suspeita de doenças relacionadas ao mosquito? Os principais sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti são:
 Dengue: febre alta súbita, dor de cabeça e dor no corpo e articulações, náuseas e vômitos, também podem haver manchas vermelhas no corpo e coceira.
Zika: febre não muito alta, dor de cabeça, dor nas articulações, manchas vermelhas no corpo com coceira, vermelhidão nos olhos e cansaço, em algumas pessoas pode não ter nenhum sintoma.
Chikungunya: doença que ocorre junto com a dengue e cujos sintomas se confundem: febre alta súbita, dor de cabeça constante, manchas vermelhas no corpo com coceira intensa e dor forte nas articulações com ... - Veja mais em
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2018/12/17/os-riscos-da-automedicacao-em-doencas-transmitidas-pelo-aedes.htm
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sintomas e diferenças entre as doenças
Dengue, zika e chikungunya possuem sintomas parecidos, mas algumas caraterísticas podem ajudar a diferenciá-las. Não existe tratamento específico para as infecções por estes vírus. A orientação é que na presença de qualquer sintoma o paciente procure a unidade de saúde mais próxima. Além disso, deve fazer repouso e ingerir de bastante líquido durante os dias de manifestação desses sinais.
 
-
Alguns medicamentos, como ácido acetilsalicílico e outros anti-inflamatórios, podem aumentar complicações hemorrágicas, principalmente em caso de dengue. Por isso, ao apresentar os sintomas a pessoa não deve se automedicar.
https://saude.rs.gov.br/sintomas-e-diferencas-entre-as-doencas
 
Questão do Corona Vírus, leia a reportagem completa.
https://pfarma.com.br/noticia-setor-farmaceutico/saude/5220-alerta-coronavirus-dengue.html
 
https://gauchazh.clicrbs.com.br/coronavirus-servico/noticia/2020/03/tudo-que-voce-quer-saber-sobre-o-coronavirus-gauchazh-responde-duvidas-dos-leitores-ck7t8lbii04mt01pqsq1kly9e.html
 
 
Quanto ao Corona Vírus, importante saber que podemos para febre ou dores corpóreas utilizar paracetamol ou dipirona.
“A farmacêutica explica que como a febre é um dos sintomas do coronavírus, analgésicos e antitérmicos podem ser usados para aliviar os sintomas. “Caso haja necessidade do alívio da febre o paracetamol ou a dipirona está sendo indicado. A não utilização do ibuprofeno é por precaução até que estudos mais consistentes sejam finalizados”, afirmou Maria Aparecida.”
Vejam a reportagem toda no link abaixo:
https://guiadafarmacia.com.br/tratamento-do-coronavirus-ibuprofeno-x-paracetamol/
 
Então é o seguinte, teve febre ou dor a velha dipirona resolve. Aquele chazinhos da vovó, quentinho, com pouca dosagem de açúcar, de alecrim, poejo, hortelã, guaco, para auxiliar e acalmar pode tomar.
A não ser que tenha restrições, evite.
Observações: Noções de higiene, lavar bem as mãos, cuidar da Natureza, cuidar do sarampo que voltou e está matando nossas crianças e jovens, da populações de baixa renda. E, que temos a questão da VACINAÇÃO. Vacinar-se ainda é o melhor remédio.
https://www.google.com/search?q=sarampo&oq=sarampo+&aqs=chrome..69i57j0l7.4615j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8 – Informe-se em bons sites, aqui é um geral do sarampo.
Cuidemos de todos nós.
Cuidemos do Planeta:
Reflita: https://www.youtube.com/watch?v=8SCm4sMG6yc – Carta de 2070.
 https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-a-carta-do-coronavirus-para-a-humanidade/ -  carta do Coronavírus para a humanidade. Ambas refletem o que a humanidade causou a si mesma.
 
Bem essa pesquisa foi elaborada pela professora de Química e escritora Tereza Cristina G Castro.
 
 
Teka Castro
Enviado por Teka Castro em 09/06/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
e mail: alegabema@gmail.com