Poesias, assim como crianças são dádivas de Deus.

A alquimia da vida presentes em meus atos.

 

"Deus tudo perdoa, o homem pode até perdoar. Mas, a mãe Natureza, jamais perdoará o que fizermos."



Textos


Em 2013, assistindo a um vídeo, de um grande jogador, falando sobre a Copa de 2014,(  Fala de Ronaldo e resposta de um cidadão ), dizendo que não se faz copa do Mundo sem estágios,vimos que hoje os estágios estão sendo ocupados em hospitais de campanha para tentar deter o avanço do coronavírus, verificamos os milhões gastos no Estádio do Corinthians, hoje a saúde pede socorro, aliás há tempos está solicitando auxílio.
E, nessa Pandemia, só veio aparecer o óbvio em todo território nacional.
Em regiões como Acre, Amazonas e outros lugares, deveriam existir hospitais que respeitassem  a cultura indígena,  que provomesse parcerias com essa população tão carente de n recursos, e que o homem "branco" espalhou diversas doenças.
Agora, visualizam a questão dos leitos hospitalares,  aqui em São Paulo, já não temos lugares para socorrer a população de médicos, enfermeiros e outros que estão na linha de frente, quanto mais a população que acham que é uma gripezinha,  e não se previne, ou os jovens de muitas comunidades, que insistem em aglomerar nos bailes e me desculpem a verdade, na putaria do funk que leva à bebida, droga lícita, e a maconhazinha do parça, ou o uso do narguilé compartilhado de boca em boca, contaminando a todos, ou ainda a prostituição de meninas e meninos menores, e sem contar das armas, num baile a única arma deveria ser o som, mas extrapolam a tudo isso. E, em tempos pandêmicos a situação de famílias aglomeradas, que moram em  casas,muitas vezes sem janelas, e não tem como renovar o ar.
A saúde está um descaso total, afinal, o que o secretário disse um dia desses no Bom dia São Paulo, Jornal matinal da Rede Globo é uma mentira. Disse ele, que as consultadas não estavam sendo desmarcadas, ou que desconhecera esse fato, só sei que em março, eu e meu esposo tínhamos consulta no HOSP, Hospital de Oftamologia conveniado do IAMSPE,desmarcaram, e estou aguardando quando irão remarcar.
Sem contar,  que minha consulta no AMA Especialidades na VIla Joaniza, com a Reumato, pois sofro de fibromialgia, idem,desmarcaram, e assim, foram as consultadas da minhas filhas, de minha mãe, tudo desmarcado.
Hoje mesmo, dia 27 de maio, no mesmo jornal BDSP, um caso me deixou revoltada, um senhor com uma massa crescendo em seu cérebro, teve a consulta desmarcada, conseguiram para o dia 25/5/2020, agora, na segunda feira, pasmem,como fora antecipação do feriado de 9 de Julho, simplesmente, foram avisados pelo segurança, que não haveria atendimento nesse dia.
Questiono-me, para alguns políticos as consultas continuam, para a população, poderemos morrer, pois o pobre só interessa para a maioria dos políticos, na questão dos votos, nas eleições, fora isso, somos descartados por todos.
O mais incrível, é que um dia desses a médica nos ligou para falar do nível de açúcar de mamãe, e que iria aumentar um novo medicamento,   a tal telemedicina, eu a questionei, e a mesma nos disse que para a população o secretário posa bonito para foto, e jornalistas, mas diz outra coisa para os médicos e atendentes, e nisso, nós todos,  ficamos carentes, a mercês da morte precoce.
E, enquanto isso, vivemos mais uma vez, no caos da saúde pública, que aqui no Brasil está desde o final do século XX. 
Crueldade com requintes dos maus gastos públicos, e  a população a mercês de ser vitimada pelo corona vírus, por  má informação, por vaidades políticas, por pessoas que dizem ser uma gripezinha, e dizem: " E,daí?!!!" Onde se exempla dando a mão para todos, depois de passar as mãos pela narina, ou ainda se diz médico, falando da tal Cloroquina.
Está na hora de nós revendicarmos por melhores hospitais, por saúde, e dizer ao senhor Ronaldo Nazario, e agora, será que na época precisávamos realmente de estádios?
E, o senhor Luís Inácio Lula,concordou com isso,agora os pobres pagam o preço da copa de 2014,  que deixou vários elefantes brancos e sem contar muitas mortes das construções de novas questões de transportes, claro que não fora só eles, mas um bando de políticos qe tiraram suas vantagens em meio a tudo isso.
Vejam nos links abaixo as notícias sobre a saúde pública, em especial a Paulistana. 
Consultas desmarcadas

Reportagem BDSP



Autora: Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro.
Professora da Disciplina de Química.
In memoriam aos que partiram infectados pelo Coronavírus
Leitura, ao lerem corona vírus, por favor, perdoei-me o correto é coronavírus,  pela ortografia da nossa literatura ortográfica.
https://www.migalhas.com.br/coluna/gramatigalhas/322571/coronavirus-coronavirus-corona-virus-ou-virus-corona

https://clubedoportugues.com.br/coronavirus-tem-acento/

São Paulo, 27 de Maio de 2020.
15h e 53min.
Teka Castro
Enviado por Teka Castro em 27/05/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
e mail: alegabema@gmail.com