A alquimia da vida presentes em meus atos.
"Deus tudo perdoa, o homem pode até perdoar. Mas, a mãe Natureza, jamais perdoará o que fizermos."
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Poesias, assim como crianças são dádivas de Deus.
Em épocas  de Quarentena
 
Pandemia - quando uma doença espalha-se por uma grande quantidade de regiões no globo, ou seja, ela não está restrita apenas a uma localidade, estando presente em uma grande área geográfica.
Letalidade - número de óbitos; mortalidade.
Transmição - A transmissão de doenças infecciosas exige uma interação entre o agente transmissor, hospedeiro e ambiente.
Higienização - é o ato ou efeito de higienizar, de tornar higiênico ou limpo um ambiente, local ou superfície.
 
Falar de todos os ítens acima, nessa nossa quarentena, que se formos verificara leitura do Velho Testamento, momento em que Deus viu a soberba humana, mas o bacana conduziu Noé e a família para construir um barco de dimensões imensas, e que nele pudesse macho e fêmea de cada espécie animal terrestre, e assim mandou o dilúvio por 40 dias e 40 noites, mas no açoite da vida, Deus deixou Noé isolado com a família e os animais, por 100 dias, numa paz que hoje buscamos por demais.
Após esse episódio, tivemos mais noções de quarentena, do número 40 em nossas vidas, e hoje no século XXI, algo no mundo abala, ninguém está livre de um pequeno ser, microscópico que desmonta, faz gigantes, o vírus modificado do corona-vírus, mas, também não podemos deixar de ter cuidado com a dengue, zika, febre amarela, sarampo e outros, sabemos que o cuidar de si e do meio ambiente se faz necessário e que é preciso hoje termos a questão de saúde e saber agradecer aqueles que se contaminam por estarem a cuidar de nós.
Não vamos esquecer dos diários de bordos que cada um faz, cada ser produz, resistência, paciência, resiliência, tempos de procurar discernir fakes e boas notícias, tempo de reflexão, tempos até em que o tocaparece, e muitos ainda isolados, a depressão.
Além de cuidar do coronavírus , temos que ter o discernimento doutras epidemias, das doenças ocasionais d'alma, e das incertezas da política que está em nossas vidas. Agora não é o momento de dizer esse ou aquele é o melhor candidato, temos que de fato, verificar tudo, até se preocupar com quem não quer, os usuários de drogas, os trafdicantes, e as solturas de muitos assassinos das penitenciárias, se proibiram visitas, foi para o bem de cada preso, mas não entendo , em SAMPA, parece que quem comanda são os bandidos, e agora digo até eles devem ter receios, pois sem cuidados básicos, não são melhores do que os demais, também são vulneráveis e muito mais.
Agora não é hora de armas de fogo, é hora de união para tentar eliminar um inimigo incomum.
Por isso, não deixe de ter cuidados, de nesse , momento estarem isolados, e se cuidarem dessa pandemia.
Vamos agir com Sabedoria, vamos agir com capacidade e ter noção que embora estejamos no mesmo mar, alguns ainda estão em troncos de árvores, botes e outros em navios a navegar nesse mar pandêmico do século vinte e um.
E, nessa época de quarentena o melhor é ficar em casa, evitar multidões, aglomerações, mas ser humano, saber cuidar do outro, saber não bater nos outros, e não tirar proveitos daqueles que não têm.
Vamos, com alegria vencemos juntos, essa pandemia.
 
Poesia manuscrita em 2/4/2020.
Transcrita para esse site.
Bibliografias de pesquisa:
 
 
 
 
Autora: Professora e escritora Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro.
Teka Castro
Enviado por Teka Castro em 02/04/2020
Alterado em 02/04/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários