Poesias, assim como crianças são dádivas de Deus.

A alquimia da vida presentes em meus atos.

 

"Deus tudo perdoa, o homem pode até perdoar. Mas, a mãe Natureza, jamais perdoará o que fizermos."



Textos


Crise devido a um universo unicelular
 
No meio de tantas ameaças da economia mundial, um pequeno ser modificado emerge do leste, lembrando-me da série Chicago da Universal Pictures, onde um químico por falta de dinheiro, fundos, cria e modifica uma bactéria que come carne : Staphylococcus aureus ( http://www.anvisa.gov.br/servicosaude/controle/rede_rm/cursos/rm_controle/opas_web/modulo3/gramp_staphylo.htm ), que frequentemente causam doenças como https://brasilescola.uol. com.br/doencas/fasciite-necrosante-doenca-bacteria-comedora-carne.htm que passou nas três séries Fire, PD e Med de Chicago.
Logo após esses episódios fictícios, surgiu a questão do Vírus Corona ( https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/12/por-que-o-coronavirus-agora-se-chama-covid-19-e -como esses-nomes-are-criados / ) e que, como a maioria dos parasitas, se oportuno para a saúde e bem-estar de outros seres, especialmente nós humanos.
Pode parecer ficção, por um escritor, muito mais poeta do que qualquer outra coisa, mas ultimamente, o mundo está mais voltado para o universo microcósmico do que para o universo macro, está mais voltado para a lente do microscópio do que para a queda de um asteróide, ou seja, um telescópio ( https://www.google.com/search?q=diferen%C3%A7as+ent+++telesc%C3%B3pio+e+microsc%C3%B3pio&oq=diferen%C3%A7as+ent+ Telesc% C3% B3pio + & aqs = cromo.2 .69i57j0l7.14452j1j7 & sourceid = cromo & ie = UTF-8 ), onde podemos ver as estrelas.
Enfim, com a descoberta de tal vírus corona, um dos cientistas que admiro como o Sr. Adilson Mikami, que tem o seguinte blog https://mikamienvironmentalblog.blogspot.com/2020/03/editorial-nossa-opiniao-editorial-our_8.html ou no facebook https://www.facebook.com/adilson.mikami Não estou enganado, foi uma amiga chamada Vânia que me apresentou. E, este cientista que já trabalhou na NASA, e é um ambientalista, graças a Deus, brasileiro ( https://www.google.com/search?q=Quem+%C3%A9+Adilson+MIkami&oq=quem+%C3% A9 + Adilson + & aqs = chrome.0.69i59j69i57j0l6.6839j0j7 & sourceid = chrome & ie = UTF-8 ), onde você pode obter mais informações sobre o meio ambiente e outros.
Mas, voltando a falar sobre o vírus corona, onde muitos govenants, brasileiros ou não, pensam que é histeria, algo diabólico, algo que só precisa ser rezado, rezado, que não será transmitido, mas cuidado, esse vírus pode matar, ou melhor, eliminar, exterminar, dizimar a população da Terra, como no caso da Peste Negra, a questão das epidemias no Rio de Janeiro, onde o médico sanitário queria vacinar a população, e muitos se rebelaram contra as vacinas de Oswaldo Cruz, especialmente contra a varíola. (
https://www.google.com/search?biw=1600&bih=876&sxsrf=ALeKk00KxdHcrO7XcfSmAB7E5IIO4Th_Dg%3A1584543051343&ei=SzVyXqnWFIKy5OUP56CmaA&q=oswaldo+cruz+mq+++ + m% C3% A9doctor + sanitário + e + a + revolta + de + vacinas & gs_l = psy-ab.3 .... 6264.14459..15504 .... 0.0..0.266.4398.0j22j4 ....... 0 ...1..gws-wiz ................................ 35i39j0i333j0i22i30j33i160 .... oh7_NymULMU & ved = 0ahUKEwjpp9PtoqToAhUCGbkGHWeQCQ0Q4dUDCAs & uact = 5 ), para que as pessoas não tenham a necessidade de se manterem histéricas, de se perderem como médicas, de se perderem se eu tiver um risco como a minha mãe, que tem diabetes, hipertensão, algumas pessoas que eu amo, e que têm cancro, a minha madrinha, Tia Joaquina, que já é muito velha, e que agora, se eu não fui visitá-la até hoje, agora espere, meus primos, cunhado, fumantes, que eu continuo pensando, e como um amigo disse, eu mesma, que eu não tenho muita resistência orgânica lá, mas o que Deus quiser, eu já passei por tanta coisa. ..
Sim, meus caros leitores, comentadores, a coroa está lá, até li algo da profecia de Nostradamus ( https://www.google.com/search?q=profecia+nostradamus&oq=profecia+nostradamus&aqs=chrome..69i57j69i60.12719j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
) , assim como eles não acreditam em bruxas, eles estão por aí.
Sei que daqui se pode tirar proveito, embora, tendo a falar da maneira mais dialética possível, o caminho é cuidar, mas sem armazenar alimentos, sabonetes, outros, pense na questão mundial, e aqui no final desta prosa, agradeço ao meu leitor, meus pais, professores em particular: Dionízio, ciências do quinto ano ( https://www.saopauloaqui.com.br/1/5433/emef/emef-deputado-joao-sussumu-hirata. html ) e Ricardo. Meus professores na EE Professor Alberto Conte, e na UNIB, onde fiz Química (1986 - 1990). Agradeço a Deus, que me conduziu neste universo de cartas, e a todos os meus pastores, seja da Igreja Católica, como na minha espiritualidade, como Tia Eunice, Rosa Chaves, Mestre Carlos Carmello Ozório Pudles, In memoriam Frei Albino Aresi, e Padre Sandro, e tantas outras pessoas, que me ajudaram a crescer na fé, e na minha espiritualidade, ainda hoje sou grata, minha amiga Helper, ex-aluna, da professora de EE Amélia Moncon Ramponi, amiga Luciana Araújo, minha irmã, ao Dr. . Carlos Alberto Rey.
E, a cada membro da minha família, aqui no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos, na Alemanha e, finalmente, aos meus alunos, crianças e a vocês.
São Paulo, 18 de março de 2020.
Dedico em memória daqueles que faleceram recentemente da COVID-19, aos profissionais de saúde, especialmente de Posto e Ama da Vila Missionária, aos meus colegas professores, Fabiana de Jesus C0 cunhada), Luis Felipe, meu sobrinho, como são grandes enfermeiras, lembro também Dona Antonia e Andrea, que passaram quase meio ano com a minha Gabi em 2001 para o Home Care.
Enfim, é isso mesmo.
Que Deus nos proteja, e que Nossa Senhora tome a liderança, exterminando este vírus.
Uma "lógica" ocorreu-me agora, se espiritualmente, regressamos das cruzadas, foi nas cruzadas, que houve grandes pragas. Os espíritas pensam nisso.
 
Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro, escritora, professora readaptada para a disfonia funcional, da Disciplina de Química.
 
Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator
 
Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator
Teka Castro
Enviado por Teka Castro em 18/03/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
e mail: alegabema@gmail.com