Poesias, assim como crianças são dádivas de Deus.

A alquimia da vida presentes em meus atos.

 

"Deus tudo perdoa, o homem pode até perdoar. Mas, a mãe Natureza, jamais perdoará o que fizermos."



Textos


 
Parabenizo ao canal Universal e as séries Chicago Fire, Med e PD, pelo episódio onde um professor e pesquisador de Química, colocou em atenção a cidade toda e a questão dos investimentos que se faz para tantas pesquisas que temos.
Lembro aqui a irradicação do sarampo, que aqui no Brasil estava sem atingir ninguém por duas décadas, e de repente  ressurge novamente e mata. Então, chego a conclusão que realmente muitas bactérias, vírus, e outras formas microcelulares, saem dos laboratórios, mesmo que já irradicadas, as cepas ( https://educalingo.com/pt/dic-pt/cepa ) estão lá, congeladas, mas sempre tem alguém que gananciosamente quer mais, mas mata pessoas pelo simples fato da ganância, e se ter lucro.
Quero parabenizar a franquia Chicago, que uniu bombeiros, policiais, médicos, para procurar a cura, e também construir o caso, se atentando a quem poderia fazer isso. Mas, os terroristas que assistem, e a questão da guerra biológica, da guerra invisível que é muito mais difícil e exaustivo de se combater, nessas séries, mostram que é possível acontecer, e se combater.
Por isso, todos nós temos que manter a higiene das mãos, do corpo, dos ambientes e sempre procurar organizar-se para temos sabedoria para evitarmos ou tentarmos na graça de Deus curar as epidemias.
 
Esse pequeno artigo manuscrito no dia 25/02/2020, lembrando do https://pipocasclub.com.br/2019/11/20/crossover-chicago-data/ foi reprisado na Universal em 24/02/2020. 
Escrita pela professora da Disciplina de Química e escritora Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro, preocupada com o novo coronavírus - https://ndmais.com.br/noticias/novo-coronavirus-o-que-e-causa-sintomas-tratamento-diagnostico-e-prevencao/, e outras doenças oportunistas.
Paz e bem a todos.
São Paulo, 25 de fevereiro de 2020.
Teka Castro
Enviado por Teka Castro em 25/02/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
e mail: alegabema@gmail.com