Leituras uma análise do tempo...
Decidi de uma vez, não só escrever, mas buscar em outros inspirações para isso. Li o livro, "O Piano", também "O Tipo Certo de Garota Errada", e agora lendo: "A Máquina do Tempo", onde o pensamento passei, divaga sem medo, sem pressa, mas permeia na realidade, o que hoje podemos mudar para que o mundo não venha com a Natureza, seres vivos de toda e qualquer espécie acabar.
Sim, para melhorar minha escrita, minha vida, vou ler, talvez reler outros livros que já li, como: Pingo de Luz 1 e 2, onde relata a morte, algo que ninguém desvia da mesma. Ler faz pensar, refletir, sair do tédio, reagir a depressão. Sonhar. Amar com paixão. Ler é estudar, é filosofar, e lembrar que todas as coisas democraticamente que existem vieram dos Filósofos, no meu mundo encantado de Leucipo e Demócrito, na descoberta do átomo.
Ler faz com que a pronuncia melhore, e não só numa questão cotidiana, mas o bacana, nos faz debater com grandes mestres, mas para isso, devemos saber discernir o que lemos, o que escutamos, e assim, mostrar o que verdadeiramente somos.
Leitura é uma aventura magnífica que indico para os meus filhos, e para todos meus alunos, embora pareça algo infantil demais, é ler Monteiro Lobato, "O Sítio do Pica-pau Amarelo", que além de brasileiro é encantador o uso da imaginação, algo sedutor.
Ler é fantástico, é algo que inspira a muitos, seja uma bela melodia, seja um texto de Shakespeare. Vale a pena ler. Sinta o prazer de manusear um livro, sentir suas folhas, ver edições antigas, e compartilhar ações em suas vidas.
Paz e bem.
Seja feliz.
Leia. Comente. Reflita. Compartilhe.
Téka Castro, professora de Química e escritora.
São Paulo, 23 de janeiro de 2020.