Consciência Negra - 20 de Novembro
Consciência Negra - História do dia da Consciência Negra em nosso país, Brasil.
Fico pensando Deus nos criou, índios, pardos, amarelos, brancos, negros. Se observarmos microscopicamente cada um por dentro, constará com leucócitos, glóbulos brancos, hemácias, devido a grande quantidade do elemento químico ferro, na coloração vermelha. E, está presente em todos nós, as cadeias do DNA, compostos por Carbono, Hidrogênio, Nitrogênio, e outros, estão presentes dentro de todos nós seres humanos.
Então, não consigo entender por que alguns querem ser mais do que não são? Outros querem continuar escravizando, sim, na minha visão castroalvista, hoje os navios negreiros estão cheios de imigrantes, de menores, de tráfico de mulheres, para serem objetos sexuais, ou ainda escravizar para lucros de uns e morte de outros.
No Brasil, um país de colonização portuguesa, ao virem para cá meus ancestrais, mantiveram relações sexuais com as índias, estuprando e profanando a religião desses grupos étnicos. Depois, foram surgidos os escravos da Mãe África, muitos em suas terras, eram reis e rainhas, princesas como Anastácia (
https://www.centroanastacia.com/index.php/home/escravaanastacia ), e assim fazem um novo período escravatório, que vivenciamos não só no passado, com as memórias de Zumbi dos Palmares, ou dos grandes autores, que produziram obras fantásticas como Escrava Izaura, uma escrava branca, nascida de uma negra. Ou ainda tantas outras coisas, que acontecem e me deixam preocupada, por que então, o racismo acontece? Somos todos da mesma espécie, ou seja a Espécie Humana. Por que queremos ser superiores uns sobre os outros?
Para mim, não deveria ter cotas em faculdades, não deveria ter a camiseta 100% negro, somos todos humanos e acredito que possamos conviver com dignidade, amizade, respeito e acima de tudo, sem querermos o mal de ninguém, afinal, se lermos a Bíblia, e com mais atenção, Deus nos coloca como irmãos, então, por que essa segregação, sem proporção em pleno século XXI?
Todos tem espaço. Eu tenho que revelar isso, tenho um grau de invejinha da minha comadre Célia Campos, fazíamos ambas curso de inglês na Skill, porém ela teve mais capacidade e facilidade do que a minha em falar e entender o inglês, tanto é que quando ela trabalhava numa firma, foi a única com capacidade de ir à Alemanha para novos contratos. E, eu só saio do Brasil através de meus poemas que viajam ao mundo todo.
Ou seja todos tem capacidade de estudar, de seguir o próprio caminho, e ter uma grande satisfação na vida.
Nós que deveríamos deixar o pré conceito de lado, ao menos na cor da pele, ninguém tem sangue da cor azul, a cor é vermelha, como já coloquei devido a substância ferro, em nosso organismo.
A todos os negros, brancos, amarelos, e outras denominações, que tenhamos um bom dia 20 de Novembro, dia da Consciência Humana.
Paz e bem.
Ofereço aos mártires negros do Brasil e do Mundo.
A família Campos, padrinhos da minha filha Alexia Cristina.
A todos os amigos que tenho.
E, a Deus.
Professora da Disciplina de Química Teka Castro.
São Paulo, 14 de novembro de 2019.
Publicado em dois sites.
Leiam, comentem e divulguem.