De repente sempre que estou varrendo a calçada, ou o meio fio, um caminhante para e diz, as árvores são bonitas, mas fazem sujeira. Não! Não são as árvores que fazem sujeira, é o ser humano que não tem educação, e ao fumar, seja o cigarro lícito, ou a maconha ilícita, joga na calçada, garrafas de bebidas, embalagens da balinha, pirulito, a uma caixa de pizza. Sim, é o Homem, que faz sujeira. Que não recicla, que não construi para si próprio um mundo melhor, pois a importância das árvores em nossas vidas, além de favorecer ao equilíbrio da temperatura da Terra, ajuda na questão dos alimentos, e em outras condições.
Sem contar, que a população, sei que a crise da habitação, está grave, mas por que tirar a vegetação das várzeas dos rios, como ocorreu na Vila Itaim que infelizmente fica alegada constantemente?
Enfim, as árvores são criaturas vivas, se movimentam com crescimento, e com o balançar de seus galhos, elas respiram como nós seres humanos, e guardam um grande número de espécies, desde outras plantas, a pequenos ou grandes animais.
Por que não sabemos viver em paz com a Natureza?
Falamos que amamos a Deus, evangélicos, cristãos de toda denominações, espíritas, mulçumanos, judeus, mas por que matamos aquilo que Ele criou para nós sers humanos, imagem e semelhança do Senhor?
A importância das árvores em nossas vidas é algo que temos que dá valor. Queremos uma cidade estruturada, mas arborizada, e com espaços nas calçadas para as mesmas, crescerem e fortificarem, nós acimentamos tudo, o petróleo, não deixa escoar a água para os lençóis freáticos, e precisamos das árvores para termos água potável no nosso Planeta.
Que você leitor, pense nisso, e cuide mais do Meio Ambiente.
Ofereço a todos os ambientalistas do Brasil e do Mundo, ao meu querido amigo Adilson Mikami, a todos os docentes que lutam por um ambiente melhor, e para a geração futura.
Obrigada Senhor Deus, por me inspirar, por eu ser até chata como ambientalista, mas é a minha forma de te agradecer e provar meu amor.
São Paulo, 14 de novembro de 2019.
Teka Castro
Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 14/11/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.