Caro candidato, estamos em ano de eleição, e no Brasil tanta bagunça, tanta corrupção.
Uma rede televisiva comada as atitudes da política, a inversão de valores, a incultura do funk, e outras questões, e estão a par das imundas atividades de políticos que são fabricados pela mídia global.
Sabe senhores candidatos, tenho uma família, uma mãe, viúva, que na própria carteira de trabalho, está aposentada por velhice, e recebe o pouco da aposentadoria de meu pai.
Eu, que hoje em seus 80 anos deveria cuidar da mesma, meu salário de professora estadual do Estado de São Paulo, efetiva, e a verba mal dá para passar o mês, tenho 3 adolescentes, faculdade para pagar, contas sem fim, e não nego, empréstimos que consumi. E, meu esposo, como cobrador de ônibus, recebe para o pão de cada dia, e olha aqui são 20 por dia.
Senhor candidato, de fato vocês entram como professores, como pastores, e outros, mas chegam lá, esquecem do que já passaram, dão sim ao aumento de milhões no próprio salário. Fazem delações com tantas facilidades, mas com certeza escondidos estão a comer pizza e a rirem do povo, da miséria em que passam a todos nós, e dizem ser nossa voz, onde???
Queria compreender melhor a situação, mas vejo só decepção, estou ficando doente com a podridão que o País se encontra. Tanto lixo que valha-me Deus, não sei onde vamos parar.
Sabe senhores candidatos vocês deram verbas a artistas não tâo bem consagrados assim, e fecham hospitais onde crianças fazem tratamentos contra o câncer.
Sinceramente não consigo entender porque tanta corrupção, sei que historicamente no regime militar, muitos foram presos, e sem distinção ficaram com o pessoas que formaram o tal
comando vermelho , e que hoje nem preciso dizer o que ocorre em nosso país com a guerra do tráfico, e tanta violência. Ali se formou então ainda mais a corrupção em nosso país.
Senhores candidatos, estou aqui, como cidadã, como mãe de família, pedindo que ao sairem da política, não fiquem com os salários milionários, como muitos fazem, ganhem novamente o soldo que tinham antes da ladroeira da política. Eu não sou petista, mas já fui, não nego, e nem tenho vergonha de dizer, hoje já nada sou, tenho meus valores dados pelos meus pais e família, e tento embora o mundo seja contra passar os mesmos princípios para meus filhos.
Senhores candidatos, queria tanto que se manifestassem a favor de um aumento plausível para os professores, sei que como em muitos lugares têm os bons e os maus profissionais, mas no caso do magistério é uma minoria, que se deixa corromper, não fecho os olhos para isso não, sou sincera demais e assino embaixo o que digo.Mas, precisamos de um salário digno, pois estamos todos os dias formas diferenciadas para lecionar bem, pois é nosso trabalho, e eu ainda tenho a certeza, que os senhores de muitos professores não se esqueceram, pois formaram suas cidadanias, pena que foram corrompidas por dinheiro, aliás, milhões em páraísos fiscais.
Bem, além disso, peço que rejeitem a tal proposta governamental, quem ainda está na ativa, pois nós não somos quem quebramos a previdência, mas sim os senhores que nos tiram o pão a cada dia.
Gostaria de que de verdade, essa carta-poesia chegasse para os senhores, para que vejam bem a realidade na qual passamos, eu tenho o IAMSPE e as UBS da vida, muitas vezes com médicos e pessoas que nem querem nos atender direito, profissionais que nos maltratam, e estão na mesma situação, e enquanto os senhores ficam adoentados, vão logo para Hospitais particulares e quem paga é o povo.
Não aguento ver isso. Sinceramente, no regime militar, não que seja a favor, mas os generais presidenciáveis, iam para o hospital de base, até mesmo o próprio Tancredo Neves(in memoriam), que admirava, hoje pelo seu neto tenho verdadeira aversão.
Enfim, senhores candidatos ouça a voz, dessa mãe,filha, esposa, cidadã, professora e escritora que pede pelo Brasil.
Agradeço a sua atenção, ponha a mão na consciência e faça melhor pelo Brasil.
Atenciosamente,
Tereza Cristina G Castro
São Paulo, 17 de fevereiro de 2018.
11:52 h.
paz e bem.