Esta semana, que houveram tantas e tantas chuvas, mas também outras coisas, vou relatar dois episódios de anjos que estão na forma de animais de estimação.
Na quarta feira, dia 25 de Janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo, minha gatinha Manchinha, às seis horas da manhã aproximadamente veio me despertar, acordei com seu miado, e levantei e fui por comida, ração, para ela. Daí, retornei e liguei a televisão, e deitei no sofá, para assistir Bom dia São Paulo. Mas, nem bem deitei comecei a ouvir um barulho esquisito, pensei que minha mãe havia acordado, pois ela sempre acorda cedo.
Mas, quando não, olhei pela janela da sala e vi um clarão, haviam colocado fogo num colchão que colocaram no nosso muro no final de semana, e pouco antes desse episódio, escutei algumas pessoas andando na rua. Só sei que eu, minhas filhas, esposo e minha mãe acabamos levantando e eu xinguei de FDP, quem havia tocado fogo no colchão que estava encostado numa árvore, e foi logo apagado.
Mas, penso eu se não fosse a Manchinha, minha gatinha, já velhinha ter vindo me despertar, será que nós teríamos apagado o fogo???
Não sei que colocou o colchão e muito menos que ateou fogo no mesmo, mas agradeço a Deus por esse anjinho da guarda que nos ajudou.
Outro episódio, aconteceu numa cidade da Grande São Paulo, um deslizamento, onde um cachorrinho, arranhou a porta, e fez com que seu dono, um garotinho, levantasse e saísse da casa, logo em seguida a mesma. Assim, que saiu, houve o deslizamento de sua casa.
Ou seja, um cãozinho auxiliou o salvamento de vidas, antes que o pior ocorresse.
E, para esse outro anjo de guarda, eu agradeço muito a Deus.
Esses nossos animais não estão conosco por acaso, são anjos distintos e disfarçados para nos ajudar numa determinada situação.
A eles minha pequena homenagem.
Para saber o nome do cãozinho:
http://g1.globo.com/sao-paulo/bom-dia-sp/videos/t/edicoes/v/prefeito-de-caieiras-fala-sobre-deslizamento-de-terra-em-rua-da-cidade/5605769/