Hoje aqui estou em busca de renovações de esperança para a Educação Pública no país, que está um caos, houve recenteemente um aumento de 7% no salário base, que ficou R$ 2298,00, vergonhoso demais, uma patifaria, enquanto corruptos desse país ganham milhões e mexem com a aposentadoria do trabalhador.
Bem,sei que existem alguns corruptos em todas as profissões, mas dentro da nossa classe política, acredito que 0,00000000000000000023X10²³...% são honestos o resto patife, que suga a nós otários que neles acreditamos.
Nossos sonhos são desfeitos,principalmente que trabalha unicamente na educação pública desse país, onde enfrentamos um problema de inversão de valores, a falata de Educação, no sentido em que os pais deveriam dar e não dão, se intensifica a questão de cuidadores e babás para nós profissionais educacionais.
Enfrentamos um estudo de quatro anos ou mais, somos massacrados todos os dias, ministramos aulas manhã, tarde e noite, e aqui em São Paulo, ainda enfrentamos a subdivisão de categorias, efetivos, estáveis, categoria F, categoria O, e outros, temos a chamada duzentena, onde muitos ficam sem trabalhar durante um bom tempo, sem contar de outras subdivisões, pois dirigentes, supervisores e gestores,muitas vezes esquecem que são tão professores quando qualquer outro que está em sala de aula, e se esquece disso, maltratando o próprio semelhante.
Temos ainda os professores readptados, como eu, que desgastaram suas vozes, sua saúde, em sala de aula, adoeceram e são jogados de lado, com muitas licenças negadas, pessoas mal educadas, sem renovação em suas qualificações, e pessoas que mal administram a própria vida, mexem na nossa vida funcional, e acabam prejudicando a muitos docentes, e assim adoentados se refugiam em suas próprias nostalgias, eu estou readaptada, mas tendo contudo lutar pela questão, sem é claro esquecer que sou pessoa, e que amo lecionar, e mesmo readaptada, não vou me encostar, mas lutar que outros não fiquem como eu, e faço e tenham mudanças em suas vidas.
Dentro da educação ainda existem os agentes, os Goes, os funcionários que eram da limpeza e da cozinha, que aqui no Estado de São Paulo, foram tercerizar esse serviço que para a minha opinião só piorou. Claro que tem pessoas que fazem seu trabalho,mas outras se encostam demais.
Acredito que se investirem em uma Educação de Qualidade, e os pais pegarem firmes com seus filhos, com certeza a Educação melhorará e muito.
São Paulo, 14 de Janeiro de 2017.
Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 14/01/2017