Entretenimento e Socialização
Projeto: Entretenimentos e Socialização
Objetivo: Levar alunos à programas televisivos de auditório, mostrando que existe diversão e aprendizado social no conjunto de participações e regras que devem ser seguidas.Como respeitar candidatos que estão se apresentando, colaborar sempre com aplausos e acima de tudo saber se comportar fora do ambiente escolar.
Ressaltando que este projeto é contínuo ao longo do ano de 2015.
Justificativa: Socialização entre aluno e aluno, professores e alunos e outros. Questão comportamental de agir em determinados ambientes.
Quantidade – No máximo um número de 35 alunos por excursão, que chamam de caravana, 2 professores ou responsáveis, além de um caravanista profissional.
Custo – Depende da situação onde será a gravação e o valor arrecado na maioria das vezes é revertido para própria escola em outros bens, ou em alguns casos, fica arrecado para a própria emissora.Salvo alguns casos específicos, este valor. A maioria das vezes é revertido para o próprio aluno.Valor simbólico de no mínimo R$ 2,00.
Avaliação: É uma forma de auto avaliação comportamental e moral, mostrando um mundo além da escola de diversão e regras.
Desenvolvido pela professora e escritora: Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro (Téka Castro)
Após o envolvimento da escola onde trabalha ter sido convidada várias vezes para programas da tevê Record, desde o final de 2013, e alguns programas em 2014, do SBT, como o programa do Ratinho, Máquina da Fama, Raul Gil e da apresentadora Lívia Andrade.
Contribuição da PCP: Sueli Aparecida Cândido.
“Toda saída de aluno da unidade escolar deve ter um projeto participativo.”
Agradecendo as colaborações dos seguintes professores: Ana Lúcia, Patrícia, Eleni, Elaine Cristina, Sueli, eu própria, e ao professor Wallace, e aos agentes escolares Jonas, Gil, Adriana, Aline e toda comunidade escolar – Projeto da EE Professor Doutor Lauro Pereira Travassos.
Escrito por Téka Castro em agosto de 2014.
Reescrito em SP 31 08 2015.
Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 03/09/2014
Alterado em 31/08/2015