Cuidar de filhos
De repente, muitas vezes, me acordo perguntando sobre o que é cuidar realmente dos filhos na atual conjuntura, onde toda uma sociedade inverte aos valores da Igreja, da Moral, da Educação, das Leis.
Tudo favorável aos caprichos de adolescentes, das drogas, dos medos, o segredo de ter uma boa educação está em Deus, está na fé, porém, somos incapazes de compreender a vida, de assistir a mudança de um mundo para o caos.
Somos, pessoas que nos deixamos influenciar por mudanças de comportamentos, achamos tudo tão normal, nossos filhos a gritarem com a gente e muitas vezes, fecharmos nossos olhos as atitudes que possuem dentro de casa.
As clínicas psicológicas estão lotadas de mães e pais deprimidos, de filhos oportunistas, e ainda da aceitação da moral errônea que transforma dentro do modismo, uma sociedade.
Estou cansada desse mundo fake, de uma tecnologia investida as custas de cárceres de crianças do outro lado do mundo para extraírem materiais para os últimos modelos de celulares, ou de tablets, tudo tão mudado, que nem nos preocupamos com ações nossas diárias, que causam danos em outras famílias, somos materialistas demais e mentirosos, vamos à igreja, e pedimos apenas por nós, numa doce ilusão de hipocrisias.
Somos seres cheios de ironias, de vinganças e maltratamos nossos filhos, muitas vezes, o utilizamos como mulas das drogas, ou fazemos coisas bem piores, será que somos realmente considerados filhos de DEUS?
Até mais que ponto erramos, até que ponto ignoramos desde o nascer até a adolescência de nossos filhos???Por que se tornam adultos tão imprevisíveis?
Enfim, temos que orar mais, e saber respeitar os critérios de Deus na educação de nossos filhos.
Veja o que ocorreu a Justin B. onde foi criado dentro de uma comunidade evangélica e hoje depreda aos países onde visita, respeitando suas fãs???
Seja como for, o que mudou realmente???
Somos pais de uma geral muito delicada, e temos que agir com rigor, somos pais, e enquanto formos aceitando famílias separadas, diferenciadas, isso ocorrerá nas atitudes de nossos filhos no futuro próximo.
Temos que ser fiéis a Deus.
Aos meus filhos, Alexia Cristina, Emmanuel, Anna Clara.
Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 16/11/2013
Alterado em 16/11/2013