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A alquimia da vida presentes em meus atos.
"Deus tudo perdoa, o homem pode até perdoar. Mas, a mãe Natureza, jamais perdoará o que fizermos."
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Poesias, assim como crianças são dádivas de Deus.
Jogos educativos on line - Projeto de Téka Castro

Eu e o meu grupo do curso Pro info da diretoria sul 1- turma 3, temos que realizar um projeto sobre a questão de jogos educativos on line, primeiramente vou responder com pesquisas algumas questões:
1) Qual a importância dos jogos???
Os jogos são importantes para desenvolver o raciocínio lógico-mental, as habilidades práticas e coordenação motora.
Antigamente não tínhamos tanto a questão dos computadores, celulares e as brincadeiras ajudavam a estimular a socialização do desenvolvimento humano, atualmente os jogos on line, tem uma visão um pouco mais de isolamento, e angústia até levam muitos a cometerem atos que jamais fariam em suas vidas, em especial em jogos violentos que acabam desenvolvendo as habilidades da morte e do egoísmo.
2) Qual o melhor jogo educativo para nossos filhos e alunos?
Bem depende da faixa etária, os jogos podem ser para simplesmente colorir ou estimular o senso lógico para o aprendizado.
Vendo a questão do não isolamento da criança. Na rede social facebook, tem alguns jogos que são até interessantes, como o Pet Rescue, que eu mesmo gosto de jogar, jogos de tempo, blocos, além dos de bolhas, e outros mais.
Existe um site para crianças menores o kids jogos que variam entre 6 a 10 anos de idade, e possuem muito a questão criativa.
Além de jogos nos celulares como o tetris ( Tetris (em russo: Тетрис) é um jogo electrónico muito popular, desenvolvido por Alexey Pajitnov,Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov, e lançado em Junho de 1984. Pajitnov e Pavlovsky eram engenheiros informáticos no Centro de Computadores da Academia Russa das Ciências e Vadim era um aluno com 16 anos.
Tetris foi um dos primeiros itens de exportação de sucesso da União Soviética e um dos primeiros a ser visto como um tipo de vício.1 Atingiu um público alvo inédito na história dos videogames.1
Alexey Pajitnov conheceu o quebra-cabeças Pentaminó e decidiu criar uma versão virtual dele para seu computador Electronica 60. Removeu um dos blocos do jogo e nomeou com o prefixo quatro em grego: Tetris.1
O jogo consiste em empilhar tetraminós que descem a tela de forma que completem linhas horizontais.1 Quando uma linha se forma, ela se desintegra, as camadas superiores descem, e o jogador ganha pontos.1 Quando a pilha de peças chega ao topo da tela, a partida se encerra.1
Pajitnov percebeu o potencial do jogo por não conseguir parar de jogar antes mesmo de terminar o programa, bem como dois colegas de trabalho que ajudaram a finalizar o jogo e todos os colegas do centro de computação, que haviam recebido cópias em disquetes gravados pelo próprio Pajitnov.1 Para não ser acusado de viciar os pesquisadores num passatempo eletrônico, destruiu todos os discos ao fim do expediente.1 Entretanto, o jogo continuou sendo distribuído, de maneira informal, até chegar a pessoas interessadas em comercializá-lo.1 ).
Onde percebo que minha filha de quatorze anos tem uma habilidade espetacular, consegue chegar aos níveis

mais interessantes,enquanto eu própria não consegui ultrapassar ao nível 10.

Bem, sendo assim, para desenvolver um jogo, um software que possa auxiliar aos mesmos em estudo, é um

pouco mais estressante, mas não impossível de ser feito.

Acredito, que meu grupo que são professores de diversas áreas, e bastante diversificado irá encontrar um meio

termo para este processo.

Temos que nos fundamentarmos em atitudes do desenvolvimento intelectual levando em consideração vários

aspectos de aprendizagem, pois antes de levarmos uma criança, um jovem ao conhecimento, o aluno deverá ser

alfabetizado de maneira coerente a sua faixa etária para depois ser alfabetizado digitalmente pelas TICs.

Enfim, concluo aqui, que as necessidades dos jogos são verdadeiramente racionais, mas não podemos deixar

que influenciem as atitudes dos mesmos.

Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro, escritora Téka Castro

Formada em Química pela Universidade Ibirapuera, pós - graduada em Psicopedagia.

Mãe de 3 crianças, indo para adolescência.

São Paulo, 9 de Maio de 2013.

Bibliografia usada:

http://jogoseducativoskids.blogspot.com.br/



Jogos on line


Jogos clássicos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tetris


Outras informações
Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 09/05/2013
Alterado em 08/10/2017
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