Recado no facebook do dia 13 de julho de 2012.
Bom facebookianos. A manhã friazinha de outono, a graça de ver o Sol nascer, e poder da minha maneira agradecer.
Sou pássaro que tenta aos poucos achar seu ninho, com espinhos marcados, e carinho, que eu percebo a cada dia que a vida muitas vezes, me amargura.
Parece loucura, eu nessa manhã, pedi desculpas a tantos que aqui pelo face eu ofendi, talvez, sejam as minhas palavras apimentadas(como escreveu Adelia Brasilia Henriques) ou simplesmente as transformações que ao longo da vida fui sofrendo.
Busco justiça, e meu ponto de vista, sei que ajo com injustiças aos que me rodeiam. Sou canceriana, toda emoção, explosão nuclear, ao mesmo tempo queima e produz luz.
Peço desculpas, talvez, goste tanto das coisas certas, que falo o que penso, sempre foi assim. Desde os quatorze anos, quando por sinceridade, falei o que não deveria para meu primeiro namorado. Terminamos, e ele é alguém especial, sim em minha vida, pois me fez compreender que podemos "trocar balas de canhão,por botões de rosas."(Beto).
Mas, a justificativa que talvez ofendi uma pessoa que muito amo, e que deu o nome do meu filho Gabriel, a Ana Paula, é por que a vejo ainda como a menininha que eu gostaria de ter sido madrinha, e que em seu batizado, chorei muito. E, ela é o meu xodó, pelo menos até há 13 anos e meio atrás, quando germinou a Semente do meu amor, minha filha Alexia Cristina Gonçalves Mendes Castro, que veio junto com o Gabi.Mas, a Ana continua sendo meu xodó, e é difícil, ver os filhos crescerem ou partirem prematuramente, como ocorreu...A Ana, hoje é mãe, talvez entenderá meu jeito, minha atitude felina de ser. Quando se trata de família eu viro bicho feroz! As vezes, só assim, com os meus alunos, que dirá com sangue do meu sangue?!!!
Bem, facebookianos, hoje acordei emocionada, ontem fui buscar meus exemplares do Livro Nós,mulheres, edição especial, onde relato o nascimento, a curta vida e a partida do Gabi...Está lindo, o livro todo, olha vale a pena adquirir.
Além de mim, existem escritoras maravilhosas, eu sou apenas um pedacinho de gente, no meio de autoras já pela mídia consagradas e imortais. Leiam!!!Vale a pena!
Bem, voltando ao meu pedido de desculpas, sou talvez bipolar, doida, sei lá...A Luciana Araujo, quem me conhece bem nessas horas, e ela tem um coração d'ouro, sabe perdoar, eu preciso aprender ainda.
Até brigar, com Deus eu brigo, que dirá com os terrenos.
Bem, aqui está meu pedido, quem quiser aceitar, ótimo, senão, fica para uma próxima jornada na Terra, já que muitos me excluiram de seu face, de suas vidas...O mundo é arredondado, circular, podemos dar voltas e voltas, um dia a gente vai se encontrar, plagiando, coração de estudante.
Talvez, por que apesar dos 45, ainda seja uma eterna adolescente!!!!Téka Castro
Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 13/07/2012
Alterado em 13/07/2012