Aos meus filhos
São Paulo, 9 de dezembro de 2011.
Caros filhos, Alexia Cristina, Emmanuel e Anna Clara.
Ao lerem esta carta, algum dia, verão que eu não vivi só da poesia, mas de compartilhar com cada um de vocês as artes das mais belas formas, dança, música, desenho e escrita; das Ciências, algo que nos envolve diariamente e principalmente Deus, não um Deus que está numa construção feita pelo homem, mas o deus que habita dentro de cada coração.
Sei, meus filhos, que talvez não seja a mãe que esperavam ter, mas é um prazer saber que vocês estão aqui, já que 2 retornaram ao Seio de Deus, um que nem sei direito o sexo, mas anjo se tornou, e o outro, por mais que o tempo passe ainda sinto a sua falta, e vocês, meus queridos não imaginam a dor.
Seja como for, sei que passam por transformações, e em cada transformação, o mundo tenta resgatá-los de modo negativo, haja visto, que não se tem mais censura para algumas "músicas", novelas e etc.O que afeta, também é a convivência e a falta da minha experiência como mãe, apesar de agora está com 44 anos, e ter filhos, de 13, 10 e 8 anos.
Sei que vivem os transtornos e desenganos,sei que cobro muito a cada ano, em especial de ti, minha princesa Alexia, mas é por que, você foi tão desejada, tão querida, e antes de qualquer ultrassom, o exame para comprovar sua gestação, eu já a sentia, e sabia o quanto seria especial.
Filha, peço desculpas pelas horas do grito amargurado, mas é meu cuidado por ti, só peço não fique inimiga de seus irmãos, pois Deus os deu de coração, e a história de cada um é também especial, principalmente do Emmanuel, que tive um período gestacional a base de muita depressão.
Filha, Alexia Cristina, eu te amo, minha bailarina, e seu pai e avós idem.
Agora, você, meu "Deus Conosco", significado de teu nome, meu Emmanuel, um ser lindo e abençoado, com hiperatividade ou não, você é especial, peço desculpas pelas minhas intenções, em teu subconsciente, você sabe o que se trata, não é a toa que fazemos terapia.
Te amo, meu filho, você é muito inteligente, sapeca, e com um coração grandioso, deveria me espelhar em ti, para algumas atitudes.
Agora, você, minha Anna Clara, pimentinha, deixe de ser mandona, a vida nos cobra muito, seja mais feliz, pense antes de dizer palavras que talvez firam aos que te ama.
Você é enviada por Deus, para dar luz e graça a esta família, por isso, minha filha só peço seja feliz!!!
Meus filhos, não sei quando partirei, não sei o que de mim será no amanhã, mas lembre-se que tudo que posso desejar, e que vocês, não se envolvam no submundo que está aí, e que é impuro, sigam a Deus, não deixo religião, mas um dom, o Amor de Deus está em todas as dimensões, e principalmente em nossos corações.
Filhos, me preocupo muito com vocês, e me culpo pela falta de tempo de brincar, de ficar com vocês mais vezes, mas lembrem-se tudo que fiz foi para vê-los felizes.
Amo vocês!!!
Mamãe. 9:57h - meu quarto - dia chuvoso de dezembro - horário de verão. Alexia no Ballet da Escola de Dança de São Paulo. Manú e Anna dormindo em seus quartos.Papai trabalhando.
Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 09/12/2011