Poesias, assim como crianças são dádivas de Deus.

A alquimia da vida presentes em meus atos.

"Deus tudo perdoa, o homem pode até perdoar. Mas, a mãe Natureza, jamais perdoará o que fizermos."

Textos


Depressão e ansiedade
Passado e futuro se misturam em meu viver, a tendência de recorrer as terapias emergenciais, a falta da paz, e o questionamento: Será que em algum momento vivi somente meu presente? Hoje com meio século de vida, com características ainda adolescentes, me vejo muitas vezes inconstante, incoerente, mas assumo o que sou.
E, vejo muitos outros nas nuances da vida, fingirem a hipocrisia no dia a dia, sem se assumirem verdadeiramente. 
Querendo apenas pisar na cabeça alheia, isso me chateia. O mundo faz refleti sobre fatos que demarcaram o meu passado, sobre a insegurança no futuro que tenho, mas mantenho dentro de mim,a infinita ligação com Deus, não indo à igrejas, mas reconhecendo que Ele nos criou, nos fez a própria semelhança, e muitas vezes, falo com Ele como se fosse uma criança, outras vezes, uma revoltada adolescente, e outras uma adulta carente.
Talvez por isso a depressão e a ansiedade andam literalmente amigas do meu lado, desde sempre em minha vida, não que não precise de um terapeuta, mas eu me aceito assim, e sei que entre altos e baixos, posso ser feliz do meu jeito.
Muitas pessoas são também assim, só não se aceitam, e maltratam os demais, eu só queria encontrar no meu íntimo a paz e deleitar-me ao lado da Fé, que sei muitas vezes se torna enfraquecida, coisas da vida, coisas de Tereza, essa é minha real natureza.
Alquimicamente uma pessoa que gostaria que a Magia do Amor, da Verdade, da Justiça fosse vista por todo mundo, e o Respeito à natureza, valesse a pena, e que só assim, curaríamos das coisas ruins da mente e viveríamos realmente como filhos de Deus. Mas, queremos muito e muitas vezes desprezamos até nossa matéria, e nos deixamos sucumbir por vaidades fúteis que acabam de vez com nossa moral.
Ou então, revivemos nos auges do século XXI a Sodoma e Gomorra cidades épicas da Bíblia em nossos dias, logo, logo, todos viraremos estátuas de sal.
Tereza Cristina G Castro, escritora. 
Contato: alegabema@gmail.com

Poesia também escrita no site My Poetry 
Espero que gostem. Um abraço a todos. 
Dedico ao dr. Marcelo da UBS Vila Missionária.
Teka Castro
Enviado por Teka Castro em 19/01/2018
Alterado em 19/01/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
e mail: alegabema@gmail.com