A alquimia da vida presentes em meus atos.
"Deus tudo perdoa, o homem pode até perdoar. Mas, a mãe Natureza, jamais perdoará o que fizermos."
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Poesias, assim como crianças são dádivas de Deus.
Do lixo ao luxo
À Professora Roberta Maia e alunos dos 2ºs anos da EEProf.Dr. Lauro Pereira Travasos
Após a leitura de um texto sobre Vik Muniz para auxiliar meu filho Emmanuel, me inspirei a realizar esse poema.
Lixo: Tudo o que não é mais utilizável e jogado fora.
Será que nosso conceito no hoje e agora ainda continua assim?
Sabemos que desperdiçamos muito, que somos ostentadores, consumidores e acumuladores, muitas vezes jogando muitas coisas fora.
Produzimos metano a céu aberto, pois muitos lugares não se tem locais apropriados para o aterro do lixo. E, simplesmente incinerar, também produzimos gases para contribuição do aquecimento global, como o gás carbônico.
Então, a solução é a reciclagem, seguirmos os 5 erres: Repensar, Reutilizar, Reduzir, Recusar e Reciclar. Vemos muitos objetos de arte produzidos do lixo.
O lixo pode ser transformado em luxo, e como na Natureza nada se cria, e tudo se transforma lembramos que assim, poderemos viver com muito mais saúde, decência e respeitar a Mãe Natureza que nos dá tudo tão gratuitamente.
Lembro aqui que enchentes, não é culpa da gestão pública, mas de todos nós. Nós quem a criamos, asfaltando a tudo, lembrando que o asfalto é subproduto do petróleo, jogamos tudo nas ruas, e com isso vai indo por galerias subterrâneas com as águas das chuvas.
Até mesmo muitos de nós culpamos a Deus, temos que mudar, pensar, reciclar, aproveitar e não desperdiçarmos, energia, alimentos, e outras coisas.
Somos criativos e podemos transformar a tudo envolta do nosso mundo.
Aqui em SP agora, João Dória, prefeito eleito, diz que quer uma cidade linda, mas depende da educação ambiental de todos nós contribuintes.
Vamos não só fazer a cidade de SP linda, mas o nosso Planeta Terra mais saudável, limpo, reciclável e lindo.
Que possamos melhorar nossa capacidade de repensar e deixar nossa ostentabilidade de lado, vamos transformar a vida e alimentar-nos de simplicidade.
Téka Castro
Teka Castro
Enviado por Teka Castro em 09/04/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários